A volta do operador bastardo do inferno!!

Então, estou em meu escritório novamente, jogando um quake arena, quando o telefone toca. Já imagino o que irá acontecer. Obviamente terei de mudar o número de meu ramal outra vez…

Atendi. “Desembucha.”

“É o engenheiro de redes?”

( Suspiro ) “Sim, é.” disse, me preparando para meu destino.

Eu verifico o telefone. Não aparece nenhum nome, o que só pode significar uma coisa.

“Você é novo por aqui, não é?”

“Sim, como você sabia?”

“Um palpite de sorte. Me diga, quem lhe deu meu número?”

“Ah, eu chamei o helpdesk”

Que prestativo da parte deles…

“De qualquer forma, estou ligando porque você tem um problema na rede.”

“Não. Nenhum problema aqui.”

“Você tem um problema. Não consigo colocar meu PC para funcionar.”

“Vejamos isto de forma lógica” eu disse “Você não consegue usar seu PC, portanto, EU tenho um problema.”

“Sim, sim… com a rede. Provavelmente há um conector solto em algum lugar por ai”

De todas as coisas que REALMENTE me irritam, as teorias do “conector solto” e do “cabo partido” estão no TOPO da lista. Ele obviamente pensa que meu dia consiste em ficar sentado em uma sala de comunicação, consertando cabos partidos para melhorar os serviços de rede. A próxima coisa que ele deve dizer é que o hub pode com problemas.

“Hei, talvez você devesse checar o hub…”

Um pouco de conhecimento pode ser uma coisa perigosa.

“Não é isso! Você deve ter chutado o cabo de rede” Eu digo.

“Não pode ser!” ele retruca

“Você chutou o cabo de rede.” Eu repito.

“Todos os cabos estão ligados em meu PC…”

“Você chutou o cabo de rede.”

“… e todos eles vão parar numa caixa no chã… Oh.. Ei, eu chutei o cabo de rede!”

“É claro que chutou. Isto acontece porque o cabo é do tipo par trançado, e fios trançados de seu cabo fazem o seu comprimento efetivo reduzido. Da mesma forma que os cabos espiralados do telefone”

“Oh, certo! Eu acho que li algo a respeito.” Que paspalho…

“Há algo que eu possa fazer para resolver este problema?” ele pergunta.

“Bem, tudo que você precisa fazer é desplugar o cabo do chão e dar um puxão realmente forte. Então os fios trançados ficarão em linha.”

“Mas isto não vai danificar o equipamento?”

“Claro que não. O conector na outra ponta é feito para soltar-se quando uma tensão muito grande puder danificar o cabo!”

“Ok.. lá vamos nós…” CRASH!!

“EI! A MAQUINA CAIU NO CHÃO E UMA PLACA ESCAPOU DA PARTE TRASEIRA DELA!”

“Ah, bem, você obviamente puxou com força demais” eu digo calmamente.

“O QUE EU VOU FAZER? É MEU PRIMEIRO DIA!”

“Eu não sei. Parece um problema de hardware. Eu sou apenas um administrador de rede”

“Mas…”

Eu desligo. É hora de acertar as contas com o helpdesk. Primeiro passo: dar um pulinho na sala de comunicação e dar uma mexidinha em uns cabos e derrubar a rede deles. Passo dois: ajustar o sistema de telefonia para desviar as chamadas para o chefe”.

Alguns segundos depois eu ouço o telefone do chefe tocando. Eu dou ao chefe cerca de 10 minutos de usuários irados e me vejo passando por perto e mencionando como o pessoal do helpdesk merece uma lição para distinguir o que é engraçado do que não é. Desviar seus telefonemas para a mesa do chefe em um dia de pane na rede NÃO É. O pessoal de helpdesk procurando vagas no mercado de trabalho, isso sim…

Meus pensamentos são interrompidos pelo telefone vermelho. Obviamente o chefe.

“É o engenheiro de redes?”

“Certamente. Em que posso ajudar?”

“Estou ligando porque nós temos um problema na rede.”

“Nós temos?” (cof cof )

“Sim, provavelmente há um conector solto em algum lugar por ai”

(Suspiro) Lá vamos nós de novo…

É dia de backup e estou entediado. Porém, ser o Operador Bastardo do Inferno tem suas vantagens. Eu direciono o dispositivo de backup novamente para a pasta /dev/nulo – é muito mais rápido e eu não tenho que continuar me levantando, trocando fitas de backup a cada 5 minutos.

Um usuário chama.

“Você sabe por que o sistema está lento ?” ele pergunta

“Provavelmente tem algo a ver com … ” eu procuro a desculpa de hoje..” velocidade do clock”

“Oh ” (não sabendo sobre o que estou falando, eles ficam satisfeitos) você sabe quando será consertado”?

“Consertado? há 275 usuários no servidor e um deles é você . Não seja tão egoísta – dê logout agora e dê uma chance para outra pessoa !”

“Mas meus resultados de pesquisa precisam ser entregues manhã e tudo que eu preciso é uma página de Impressão a Laser..”

“Sei, sei…” e desligo.

Você realmente pensa que as pessoas deveriam aprender a não chamar…

O telefone toca. É ele novamente, eu sei. Isso me aborrece. Eu uso uma voz áspera

“Departamento de cargos e salários”

” Oh, desculpe, disquei o número errado…”

“Ah é? Bem, qual seu nome, amigo ? Você sabe que telefonemas errados custam dinheiro? Hein? Eu devo deduzir seu tempo perdido, meu tempo perdido, e o custo desta chamada de seus salários semanais! De fato eu VOU! Quando eu terminar com você, VOCÊ DEVERÁ dinheiro para nós! QUAL É SEU NOME – E NÃO MINTA, NÓS TEMOS O ID DA CHAMADA!!”

Eu ouço o telefone cair e o som de pés correndo – ele vai tentar adquirir um álibi no escritório do supervisor, obviamente. Eu observo o username dele e acho o departamento. Eu ligo para a secretária do supervisor.

“Oi ?” ela responde

“Oi. Aqui é o operador falando, preste atenção: quando aquele sujeito vir correndo e entrar em seu escritório em aproximadamente 10 segundos, você diga a ele: você pode correr, mas não pode se esconder! “

“Ok”

“E não esqueça, que não gostaria de ser obrigado a contar a todos sobre aquele arquivo com suas respostas para o teste de preferências sexuais….”

Eu a ouço teclando furiosamente em seu terminal.

Não se preocupe – eu tenho uma cópia. Seja boazinha e passe o recado.

Ela soluça um consentimento e eu desligo. E o pior é, eu estava chutando sobre o tal teste. Mantive uma cópia de qualquer maneira, pode proporcionar uma boa leitura noturna.

Enquanto isso o backup termina em tempo recorde: 2 segundos. A Tecnologia moderna é maravilhosa, não é?

Outro usuário chama.

“Eu preciso de mais espaço ” ele diz

“Bem, por que não se muda para Roraima ?” eu pergunto

“Não, em minha conta, estúpido “

Estúpido? Uh-oh..

“Eu estou terrivelmente arrependido” eu digo, como vilão de novela nos últimos capítulos “eu não entendi direito. O que foi que você disse ? “

Eu quase sinto o cheiro do medo… ele está perdido e sabe disto.

“Hum, eu disse que queria mais espaço em minha conta, POR FAVOR “

“Sem problemas. Espere um pouco.”

Eu escuto ele respirar aliviado.

“Pronto, você tem bastante espaço agora!”

“Quanto? “

Agora, isto REALMENTE ME DEIXA P… ! Não querem que eu lhes dê espaço extra, eles querem conferir isto, então querem me corrigir se eu não dou o bastante! Eles deveriam estar contentes com o que eu lhes dou e pronto!

Novamente, com a voz de vilão arrependido:

“Bem, vejamos, você tem 40 Mb disponíveis “

“Uau!!! Oitenta megas ao todo! Obrigado! ” ele diz, impressionado com seu poder de negociação.

“Não”, eu interrompo.” 40 Megas ao todo…”

“Hã? eu já tinha 40 Megas, Como eu posso ter 40 Megas livres”?

Eu não digo nada. Ele irá deduzir.

“aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaagggggghhhhhH “!

Mais um usuário feliz, hahahahahaha….

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